 |
- Quanto tempo leva para se notar alguma diferença com o Renascimento ?
OS EFEITOS SOBRE A VIDA SÃO IMEDIATOS!
"Padrões de energia negativa fixados na mente e corpo começam a se dissolver. Rejuvenescimento substitui envelhecimento e a vida se torna mais divertida."
Renascimento na Nova Era - Página 116.
- Quem pode fazer Renascimento ?
"Em 50 anos de atividade profissional, com inúmeras buscas e experiências, o Renascimento me parece a melhor tentativa para resolver problemas emocionais de quem quer que seja, e qualquer que seja a natureza do problema. Mais: a prática constante vai estimulando um processo contínuo de mudança...".
J. A. Gaiarsa; Respiração, Angústia e Renascimento, pág. 300, Ed. Ícone.
- Por que reviver o trauma do nascimento ?
"No momento do nascimento você formulou impressões sobre o mundo que você tem carregado consigo por toda a vida, estas impressões lhe controlam no nível subconsciente. Muitas destas impressões são negativas: A vida é uma luta. O universo é um lugar hostil. O universo está contra mim. Não posso conseguir o que preciso. As pessoas me machucam. Tem de haver algo errado comigo. A vida é dolorosa. O amor é perigoso. Não sou desejado. Não consigo amor suficiente."
Renascimento na Nova Era, págs. 118/119.
- Quanto tempo dura um trabalho com o Renascimento ?
Depende da pessoa e do objetivo da pessoa, mas em média com trinta sessões obtém-se uma mudança evidente na vida da pessoa, fazendo-se uma por semana.
- Como evitar o trauma do nascimento com os bebês que ainda vão nascer ?
"Frederic LeBoyer, obstetra francês, parteja bebês com luz fraquinha e pouco barulho. Ele carrega o bebê docemente e o coloca no estômago da mãe esperando que ele aprenda a respirar por si mesmo. LeBoyer só corta o cordão depois que ele pára de pulsar e mansamente segura o bebê dentro de uma banheira com água morna para mostrar a ele que fora do útero existem experiências confortáveis e prazerosas. A imersão em água morna recria a sensação de estar no útero. Na banheira os músculos relaxam, o bebê experimenta movimentos e um sorriso possivelmente aparece. Diversos médicos no EUA têm adotado este método e dizem que os bebês de LeBoyer são mais relaxados, choram pouco ou nunca, e parecem expectar amor e prazer no universo deles; são mais radiantes e menos medrosos e quase nunca adoecem."
Renascimento na Nova Era, pág. 120.
- Renascimento cura ?
"Algumas das condições físicas que têm se desfeito espontaneamente através de Renascimento são colite ulcerativa, gripe, dor nas costas, visão fraca, enxaquecas, complicações mamárias, problemas de ouvido e de garganta, dificuldades de respiração, doenças respiratórias, artrite, epilepsia, dermatite, acne e psoríase e tensão crônica nas pernas e no corpo."
"O propósito do Renascimento não é a cura, que algumas vezes é um valioso derivado do processo. Não assumimos responsabilidade por tratamento algum, psicológico ou físico, e recomendamos àquelas pessoas que tem uma condição que as preocupam a continuarem em contato com seus médicos. Renascimento não é tratamento e nenhuma asserção é feita como tal devido à habilidade dele de curar sintomas e reverter doenças."
Renascimento na Nova Era, pág.141.
"Nós vemos o Renascimento como a experiência máxima curadora porque sua respiração, juntamente com a qualidade de seus pensamentos, pode curar qualquer coisa. Temos visto sintomas de enxaquecas a dores no tornozelo desaparecerem em consequência de renascimentos; doenças respiratórias, dores nas costas ou estômago, frigidez, hemorróidas, insônia, diabetes, epilepsia, câncer, artrite e todos os tipos de manifestações têm sido eliminadas. Estas doenças parecem ser causadas ou prolongadas devido ao trauma do nascimento."
Renascimento na Nova Era, pág.137.
- Renascimento gera dependência ?
Não. Porque você é quem utiliza a técnica. O Renascedor apenas te facilita e te dá suporte para ultrapassar a parte mais difícil. Superada esta fase você começa a fazer Renascimento sozinho aonde quiser. Costumo dizer que Renascimento é a libertação, pois a partir da liberação da sua respiração você poderá usar sozinho a técnica por toda sua vida, em todos os momentos que possa vir a necessitar.

|
 |