Meditação traz, acima de tudo, paz mental, calma interior, desidentificação com o que não é você, com o que não é essencial para você.
Cada pensamento que ocorre em nossas mentes surgem como se fossem essenciais e urgentes, mas de fato são apenas pensamentos. Acredita-se que temos mais de 50.000 pensamentos por dia, mas são apenas pensamentos, como nuvens são passageiros e não precisam ser seguidos, credibilizados e realizados, ao contrário do que se pensa seguí-los nos colocaria em situações de grande desgaste e estresse. E a dúvida e a insegurança tem colocado pessoas no mundo todo em grande sofrimento e tensão.
Através da meditação descobrimos o que é real, ou pelo menos no início, percebemos o que NÃO é real dentro de nós. Com essa clareza crescendo nossas dúvidas vão desaparecendo e uma calma, confiança e tranquilidade começam a surgir. Começamos a acreditar em nós quando pensamos ou expressamos um pensamento dizendo que vamos fazer algo, porque aquilo é real e por isso vai ficando mais fácil realizar. E também porque começamos a desacreditar daqueles pensamentos que aprendemos a reconhecer como ilusórios, então quando nossa mente diz para desistir de algo, apenas observamos e lembramos que não são reais. Talvez sejam nosso passado, pensamentos criados na nossa infância nos dizendo que não somos capazes, nem bons e nem merecedores do que queremos e sabemos agora ser real para nós.
Meditação traz seu poder de volta. Poder sobre o seu corpo, sobre suas emoções, seus humores e finalmente a libertação de sua mente. Quando não houver mais ninguém dentro de você dando ordens poderá experimentar a sensação de libertação.
E conectar com o seu poder pessoal, com o poder dentro de você, com sua força e sua Luz é conectar com a alegria e o prazer de estar na vida, no corpo e em cada momento. Significa experimentar a vida como uma dádiva, um presente!