Para começar a voltar-se para dentro de si mesmo, dando os primeiros passos na direção do seu próprio poder, vamos experimentar uma meditação simples onde poderá perceber o quanto seu corpo e seus pensamentos tomam seu poder de realizar o que decide.


Meditando sozinho

Escolha um local tranquilo e tome providências para estar sozinho durante sua prática.
Não se alimente antes de meditar. Tenha uma almofada cuja altura é tal que sentando sobre ela e cruzando suas pernas, seus joelhos tocam o chão. Se você tem problemas de doença que o impeçam de cruzar as pernas, então escolha uma cadeira e coloque algo sob os pés para que fiquem apoiados e separados.


Não apóie as costas. Elas devem estar eretas e relaxadas, para que seu nível de atenção seja elevado.


Tenha um despertador. Marque o tempo de meditação que escolheu para praticar e não fique mudando este tempo, use-o por um tempo, até que tenha confiança em aumentá-lo. Prepare seu despertador para tocar em 3 minutos.


Sente-se e respire várias vezes profundamente e devagar, cada vez mais devagar até que sua respiração se torne muito lenta e profunda. Ligue o despertador.


Então, feche os olhos e deixe sua respiração voltar ao normal, coloque toda sua atenção na respiração e apenas observe a inspiração e a expiração. A cada vez que perceber que está pensando, apenas interrompa o pensamento e traga a atenção de volta para a respiração.
Por 3 minutos nada a fazer, apenas observar a respiração.


Faça isso todos os dias, ao menos por 30 dias.


Quando esse processo estiver fácil para você, não apenas em termos de exercício, mas principalmente quanto à regularidade, vá para o próximo passo:


Coloque 7 minutos em seu despertador.


Faça a mesma preparação acima citada.


Desta vez, você vai contar suas respirações, não interfira, apenas conte. Isso vai ajudá-lo a ficar presente e poderá perceber o nível de inquietação da sua mente, consequentemente seu nível de desconexão de si mesmo.


A contagem será da seguinte forma: comece contando na inspiração, 1, expiração, inspiração, 2, ..., quando chegar em inspiração,15, recomece a contagem: será expiração, 1, inspiração, 2, expiração, 3, inspiração, 4, expiração, 5, inspiração, 6, expiração, 7, e recomece novamente: inspiração, 1, expiração, inspiração, 2...


Ou seja, um ciclo de 15, um ciclo de 7, um de 15, um de 7. Durante os 7 minutos. Quando o despertador tocar, apenas aguarde mais um ou dois minutos observando a respiração e conclua a meditação com uma boa espreguiçada e uma inspiração bem profunda, enchendo completamente o peito. Relaxe e tenha um ótimo dia.


Estaremos sempre colocando novas dicas de meditação aqui, para aprofundar o seu processo.


Até lá!


c
Renascimento Regressão Meditação Workshops
Home Auto-Ajuda Carla Ayd Contato